Subscribe Us

header ads

Ameaça de aumento do preço de combustíveis reativa críticas de caminhoneiros no Brasil

Ameaça de aumento do preço de combustíveis reativa críticas de caminhoneiros no Brasil
Foto: Reprodução / Agência Brasil
A ameaça de aumento do preço dos combustíveis, em razão do conflito dos EUA com o Irã, monopolizou as conversas de caminhoneiros nesta sexta (3), de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. 

Lideranças da categoria de caminhoneiros acionaram ministros e querem levar as queixas diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O alvo das críticas é a política de reajustes da Petrobras e a alta do diesel nas bombas, com a qual o governo ainda não conseguiu lidar. 

Os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Osmar Terra (Cidadania) foram procurados pelos caminhoneiros em meio a reclamação que o preço já está alto e qualquer reajuste extra, por conta do conflito, pode entornar o caldo.

Dedeco, uma das lideranças da categoria no Sul, afirma que Bolsonaro perdeu a coragem que dizia ter na campanha eleitoral. “O preço do combustível não pode acompanhar o dólar”, diz. Chorão, que mobiliza caminhoneiros no Centro-Oeste, afirma que o lucro da Petrobras “é exorbitante” e que a briga contra a política de reajustes da empresa ganhará tração nos próximos dias, com o apoio de motoristas de aplicativos.
Fonte Bahia noticias

Postar um comentário

0 Comentários