Subscribe Us

header ads

Bisneto do ex-governador Juracy Magalhães quer ser vereador em Salvador



Bisneto do ex-governador Juracy Magalhães quer ser vereador em Salvador
Foto: Juracy Neto, Eduardo e Jutahy | Facebook
Com 20 anos completados em dezembro do ano passado, Eduardo Magalhães sonha em ser vereador de Salvador. Filiado ao PSDB, o jovem é bisneto do ex-governador da Bahia, Juracy Magalhães, e sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Magalhães.

Ao Bahia Notícias, Jutahy afirmou que, apesar do desejo do sobrinho, o sonho só deve ser concretizado em 2024. "Ele primeiro tem que se formar. Tem estudado gestão pública e depois parte para o sonho. Tem muita vocação para política, mas antes tem que ter uma profissão", afirmou o ex- parlamentar.

Eduardo Magalhães é filho de Juracy Neto, primo de Jutahy. "Neste ano, ele vai apoiar a candidatura de Bruno [Reis para prefeitura de Salvador]. Vai ver como é uma campanha. Deve também apoiar um candidato a vereador para ver como é uma campanha. E depois ele decide se quer ser candidato mesmo, porque campanha é uma coisa sacrificante. Em Salvador, é duríssima porque tem milhares de candidatos. Se ele for candidato, eu apoio", pontuou.

Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana reforçou que Eduardo tem sido preparado para entrar no mundo político. "Vamos preparar ele para 2024. Nesse momento, ele vem contribuindo com o partido", declarou. 

Nascido em Fortaleza, Juracy Magalhães assumiu o governo da Bahia em 1931, aos 26 anos de idade, nomeado pelo então presidente Getúlio Vargas. No final da década de 1950, teve outro mandato como chefe do Executivo baiano. Desta vez, eleito. Ele foi ainda o primeiro presidente da Petrobras.
Fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários