Você é uma mulher que não se encaixa no termo “tranquila”? É frequentemente acusada de ter um pavio curto e não se conforma com situações que não lhe fazem bem? Está sempre pronta para protestar e exigir as coisas pelas quais tem direito?
Se for assim, você provavelmente é um grande alvo de muitas críticas vindas das pessoas ao seu redor, mas não se deixe abalar, pois de acordo com a ciência isso prova que você é extremamente inteligente!
Um estudo realizado pela Universidade de New South Wales mostrou que as mulheres mais exigentes possuem um Q.I mais elevado do que
O objetivo dos pesquisadores era compreender como funciona a “braveza” nas mulheres e como esse comportamento influencia em sua personalidade, comportamento e relacionamentos. As mulheres participantes do estudo foram expostas a diversos estímulos negativos e positivos, usando diferentes filmes e, depois disso, foram a apresentadas a diferentes situações onde tinham que se expressar, responder perguntas e resolver problemas.
Os resultados obtidos a partir dos testes mostraram que as mulheres que ficavam bravas com mais facilidade se saíam melhor nos testes, porque sua capacidade de julgamento em relação a outras pessoas era mais precisa, além de também demonstrarem melhor capacidade de argumentação e de memória.
O líder do estudo, professor Joseph Forgas, concluiu que as mulheres que têm menos paciência e um humor mais intenso são mais atentas e desenvolvem pensamentos mais coerentes.
Ele ainda acrescenta que quando estamos passando por momentos mais tensos e difíceis, processamos as informações com mais facilidade.
As mulheres que são mais calmas, tranquilas e mais bem-humoradas têm uma grande
imaginação e desejo de ajudar as pessoas ao seu redor, mas são menos eficientes na hora de
lidar com as crises.
Resultado interessante, não é?! Se você é uma mulher mais explosiva, essa pode ter sido
uma boa notícia, mas não é uma justificativa para comportamentos negativos, quando não há
necessidade. Seja bem consciente em relação aos seus comportamentos, caso contrário pode
acabar afastando as pessoas de você.
Fonte https://osegredo.com.br/