Subscribe Us

header ads

Marinha do Brasil alerta para chegada ciclone subtropical no sul da Bahia



Marinha do Brasil alerta para efeitos de ciclone subtropical no sul da Bahia
Ciclone Guará se formou na costa brasileira em 2017 (Foto: Reprodução / Nasa)

A Marinha do Brasil, em nota à imprensa nesta terça-feira (21), informou a previsão de formação de um ciclone “com possíveis características subtropicais” a partir da manhã da próxima quinta (23), entre o norte do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo, em alto-mar, gerando efeitos também em toda a costa entre Santa Catarina e o sul da Bahia.
Segundo o comunicado, o ciclone deverá afetar as condições do mar e de tempo no sul da Bahia, entre os próximos dias 23 e 25. São previstos ventos de até 87 km/h ao sul do município de Caravelas. Entre Caravelas e Ilhéus, a Marinha do Brasil prevê ventos com intensidade de até 61 km/h. As ondas nessas localidades podem alcançar de três a quatro metros de altura.
“A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26°C e 27°C”, explica a Marinha.
Caso o fenômeno alcance ou supere 63 km/h, o ciclone classificado como tempestade subtropical, nomeada “Kurumí”, que significa “menino” em tupi-guarani.

Postar um comentário

0 Comentários