Subscribe Us

header ads

Oposição critica projeto de Rui Costa de vender Colégio Odorico Tavares


Oposição critica projeto de Rui Costa de vender Colégio Odorico Tavares
Foto: Sandra Travassos/ALBA
A oposição criticou o projeto do governador Rui Costa (PT) encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que pretende vender o Colégio Odorico Tavares, que fica no Corredor da Vitória em Salvador (saiba mais aqui).

Para o deputado estadual Alan Sanches (DEM), o governo "sucateou" a escola para atingir o "objetivo desde sempre: vender um terreno localizado em uma das mais valorizadas áreas da capital baiana".

Na mesma linha o deputado federal Paulo Azi, que é presidente do DEM na Bahia, afirmou que justificativa do governo de que é baixa demanda para fechar a unidade é "frágil". "A baixa demanda é resultado do sucateamento do Odorico promovido pelo governo nos últimos anos. Mais lamentável ainda é que o governo não vai construir um colégio com a mesma estrutura como era o Odorico, que já foi considerada uma escola-modelo", ressalta. 

"Ao fechar uma escola pública numa das áreas mais valorizadas da cidade, o governador toma uma medida segregadora, tirando alunos pobres da vizinhança rica. Essa decisão só mostra que os governos petistas nunca priorizaram a educação pública e abandonaram as crianças e adolescentes da Bahia. A consequência disso é que temos, lamentavelmente, o pior ensino médio do país e elevados índices de violência", emendou.
Fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários