Subscribe Us

header ads

Três deputados estaduais ensaiam ida para o PP, mas governo 'breca' crescimento na AL-BA

por Lucas Arraz

Três deputados estaduais ensaiam ida para o PP, mas governo 'breca' crescimento na AL-BA
Foto: Montagem / Ag. Haack / Bahia Notícias
No dia-a-dia da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), três deputados estaduais já vivem como filiados ao Partido Progressista (PP). Samuel Jr. (PDT), Tum (PSC) e Victor Bomfim (PL) participam de reuniões de bancada do PP e manifestam desejo de ir para a legenda do vice-governador João Leão (PP). 

A ida para o partido do presidente Nelson Leal (PP), no entanto, não deve ser concretizada tão cedo. Além da cláusula de fidelidade partidária, em que o parlamentar deve o mandato ao partido, progressistas narraram ao Bahia Notícias que o governo Rui Costa (PT) tem barrado o crescimento da sigla.

Rui não se mostrou disposto a aumentar o número de cargos do partido na gestão estadual para absorver o crescimento da sigla na Assembleia. O PP elegeu 7 deputados e foi alçado a maior partido da AL-BA, ao lado do PT, após filiar os deputados Dal, Jurandy Oliveira e Júnior Muniz (lembre aqui).

Se agora os novos convertidos chegarem ao PP, o que se diz nos bastidores é que ficarão sem lugar na gestão estadual. O governador está irredutível: o volume de cargos e espaço é definido pelo número de deputados que a legenda elegeu e não atraiu durante a legislatura.
Fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários