Subscribe Us

header ads

Tropas americanas estão abrigadas e em segurança, assegura Pentágono


Tropas americanas estão abrigadas e em segurança, assegura Pentágono
Foto: Reprodução/Twitter
O Pentágono informou, através do porta-voz Jonathan Hoffman, que as bases iraquianas ainda estão em segurança e as tropas americanas estão em um abrigo. O comunicado informa que “mais de uma dúzia de mísseis balísticos” foram lançados do Iran contra bases que abrigam militares americanos nesta terça-feira (7).

Hoffman disse que o Pentágono está avaliando os danos causados ??pelos ataques. "Nos últimos dias, e em resposta às ameaças e ações iranianas, o Departamento de Defesa tomou todas as medidas apropriadas para proteger nosso pessoal e parceiros", disse Hoffman em comunicado publicado pela CNN Internacional. "Essas bases estão em alerta devido a indicações de que o regime iraniano planejava atacar nossas forças e interesses na região", consta na reportagem.

A base americana de Al-Asad, no oeste do Iraque foi alvo de ataque iraniano nesta terça-feira (7). O local é utilizado de forma conjunta entre iraquianos e americanos. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas (leia aqui).

A rede estatal de TV iraniana, segundo o G1, informou que o Irã lançou "dezenas" de mísseis contra a base. A ação teria sido denominada “Mártir Soleimani”, em referência à morte do general Qasem Suleimani, em Bagdá. Ele foi morto após uma ação autorizada pelo presidente norte-americano Donald Trump, na última semana.

A agência publicou que um segundo ataque a mísseis foi lançado pelo Irã (veja aqui).
fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários