Subscribe Us

header ads

Folião armado no Furdunço é Guarda Municipal; órgão vai 'adotar medidas cabíveis'


Folião armado no Furdunço é Guarda Municipal; órgão vai 'adotar medidas cabíveis'
Foto: Divulgação
O folião que foi flagrado portando uma arma no Furdunço, no domingo (16), é membro da Guarda Civil Municipal (GCM). A entidade emitiu uma nota para informar que está ciente do ocorrido e já identificou o agente.

Um vídeo gravado na festa mostra o agente e outros homens envolvidos em uma discussão até que ele saca a arma e a briga termina (veja aqui).

No texto, a GCM disse que a Corregedoria do órgão já foi acionada e irá "adotar todas as medidas administrativas pertinentes, preservando o direito da ampla defesa e do contraditório". O órgão menciona ainda a limitação do uso da arma com base no artigo 26 do Decreto 9847/19, que indica a “não possibilidade de conduzir a arma ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza”.

Dessa forma, a infração poderá implicar na cassação do porte da arma de fogo e na apreensão do equipamento.

Além disso, a 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, instaurou um inquérito para investigar o fato. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as imagens das câmeras de vigilância do circuito estão sendo analisadas e o agente, intimado a comparecer para prestar depoimento na unidade. (Atualizada às 13h19)

Fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários