Subscribe Us

header ads

Nos braços do povo Dr Heraldo entregou neste domingo (08) PSF no Povoado das Cancelas.


Com a possibilidade de atender a comunidade de várias localidades vizinhas, a nova Unidade de Saúde da Família Cantídio Ribeiro de Assis foi inaugurada na tarde deste domingo (08), no Povoado Cancelas.
Essa era uma região que tinha uma demanda importante, portanto, a população aguardava por essa unidade. Vai funcionar com equipes completas, com a farmácia, com a sala de vacinação e sala de dentista. É um esforço para ampliar a atenção básica de saúde”, afirmou o prefeito Heraldo Miranda, durante a solenidade de inauguração.
Haverá serviços de atenção integral para todas as idades - do recém-nascido ao idoso – com atendimentos médicos, de enfermagem e primeiros socorros. Os serviços complementares incluem curativos, vacinação, visitas domiciliares, marcação de consultas e exames e entrega de medicamentos básicos. Todas as salas são climatizadas.
A nossa gestão reconhece a importância de estratégia de saúde da família que busca promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, Imbuídos nesse proposito trouxemos a equipe de saúde da família para mais perto dos moradores aqui de Cancelas e também do Cais, Ipoeira, Santa Cecília, Lagoa da Quixaba, Recurso, Santana, Baliza, Vitória e Lagoa do Terreiro”, frisou a secretária de saúde, Leila Pamponet.
Para a solenidade de inauguração, estiveram presentes, além do Prefeito Heraldo, o vice Mimi, a presença ilustre do Deputado Estadual Pedro Tavares, a secretária de saúde Leila Pamponet, a primeira-dama Elieide Borges, vereadores, secretários de governo e toda comunidade.
Na oportunidade, foi apresentada a equipe que atenderá na USF. A enfermeira Fabiana Avelas, o médico Rayanderson Nunes, o dentista Antônio Sampaio, a técnica de enfermagem Oscilânia do Nascimento, a recepcionista Maiane Ribeiro, a auxiliar de serviços gerais Daliane e os agentes comunitários de saúde que atendem toda a região, Claudionor, José Carlos, José de Souza, Jurandi, Maria Aparecida, Marineide e Edval.
É a Saúde sendo levada a sério em todo o município!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde
 Fonte : ASCOM Baixa Grande
Titulo da matéria Voz do Povo Bg.













































































Postar um comentário

0 Comentários