Subscribe Us

header ads

China envia médicos após suspeitas de saúde de líder norte-coreano


China envia médicos após suspeitas de saúde de líder norte-coreano
Foto: KCNA
A China enviou uma equipe de médicos para a Coreia do Norte para assessorar o ditador do país Kim Jong-un. De acordo com pessoas próximas ao caso, que não quiseram se identificar devido a situação delicada do assunto. A informação é da agência Reuters, que teve acesso à informação. O grupo partiu na última quinta-feira (23).

O envio da equipe acontece em meio a informações conflitantes sobre o estado de saúde de Kim Jong-un. Na última semana, o site Daily NK, da Coreia do Sul, publicou que uma fonte anônima, no país vizinho, afirmou que o líder norte-coreano se recuperava no hospital após um procedimento cardiovascular. Devido ao isolamento, não se sabe o estado de saúde dele. Autoridades sul-coreanas e um oficial do Departamento de Relações Internacionais chinês relataram que a situação seria grave.

A Reuters não teve retorno do Departamento de Relações Internacionais do Partido Comunista Chinês, responsável pelas relações com a Coreia do Norte e que promoveu o envio dos especialistas. Porém, uma fonte sul-coreana da agência disse que Kim estava vivo e deve aparecer em público em breve. Um oficial da inteligência dos Estados Unidos afirmou que já se sabia dos problemas de saúde do ditador, mas que não havia razões para concluir que estava seriamente doente ou sem condições de reaparecer em público.

Fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários