Subscribe Us

header ads

Feira de Santana: Morador instala pias para pessoas em situação de rua lavarem as mãos


Feira de Santana: Morador instala pias para pessoas em situação de rua lavarem as mãos
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Um morador do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, resolveu instalar duas pias na Rua ACM, para que pessoas em situação de rua lavem as mãos e se previnam contra a proliferação do novo coronavírus. A ideia está chamando atenção de toda a comunidade e muitos moradores estão se sensibilizando para ajudar no projeto, doando detergentes e o papel toalha. As informações são do portal Acorda Cidade.

Jonnatha Mendes é proprietário de um posto de lavagem e revelou que a ideia do projeto surgiu como forma de colaborar com as pessoas que vivem em situação de rua, pessoas que trabalham nas ruas como catadores de reciclagem, garis e quem mais quiser higienizar as mãos, evitando o contágio pelo vírus.

“É um projeto que é também uma forma de a gente crescer, melhorar como pessoa. Começamos com um tonel e hoje estamos avançando. Conseguimos instalar as duas pias, um vaso com 25 litros de água com queda para a torneira, colocamos o revestimento da pia e também água, detergente e papel toalha. Várias pessoas estão colaborando e a proposta é instalar mais duas pias pelo bairro”, disse.

O vendedor Matheus Nogueira, que mora no bairro Parque Ipê, foi uma das pessoas que adorou a ideia. Na opinião dele, a iniciativa é um exemplo a ser seguido por moradores de outros bairros, para que as pessoas tomem consciência de que a limpeza das mãos é fundamental para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

“Espero que outras pessoas possam fazer a mesma coisa que o nosso colega Jhonatas fez. Porque esse vírus não é brincadeira não. Isso é muito importante e juntos somos mais fortes do que essa doença”, afirmou.


Foto: Ed Santos / Acorda Cidade


Fonte Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários