Subscribe Us

header ads

Mesmo com a prefeitura estendendo a feira livre para cinco dias semanal, população ainda promove aglomeração em Baixa Grande


Postado em: 10/04/2020 | Por: Ediomário Catureba

O fechamento de comércios e indústrias nas cidades grandes, fez com que muitos viajassem para a casa de seus familiares em Baixa Grande, a cidade estar parecendo o mês de dezembro quando a maioria das fábricas e indústrias dão férias a seus funcionários.
A Prefeitura Municipal de Baixa Grande faz um grande esforço, permitindo que a feira livre forcem de segunda a sexta-feira, na semana da páscoa foi permitida a realização da feira de segunda a quinta-feira.
Mesmo assim foi visto um grande número de pessoas nas barracas, isto deve ao número de pessoas vindas de fora ficarem com seus pais, além disto, foi uma semana de pagamento de aposentados e servidores.
Nas duas últimas semanas os comércios considerados não essenciais ficaram fechadas, após analise foi observados que esse comércio não promove aglomeração e assim foi permitida a reabertura dos estabelecimentos comerciais, fica condicionado a abertura de 50% das  suas  portas  e  ao  horário  das  07h às 13h respeitando  os  descansos semanais dos domingos e feriados.
Nesses pequenos comércios eram visto mais a presença de seus proprietários, alguns com o máximo de três pessoas.
O número de pessoas na rua deve aumentar a partir dos dia 16, quando 3.531 famílias irão sacar o Auxilio Emergencial de R$ 600,00, oferecido pelo Governo Federal.
Muitas pessoas opina que a prefeitura estenda para 17h o período da feira e do funcionamento comércio, sugerindo aos moradores da Zona Urbana para deixarem para fazer suas compras na parte da tarde, já que pela manhã vem muita gente da Zona Rural.



Fonte : portal Bacia do Jacuípe.


Postar um comentário

0 Comentários