Subscribe Us

header ads

Após repercussão negativa de fala sobre pandemia, Lula pede desculpa: 'Frase infeliz'



Após repercussão negativa de fala sobre pandemia, Lula pede desculpa: 'Frase infeliz'
Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para pedir desculpas após repercussão negativa de uma entrevista em que afirmou que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". A frase foi dita nesta terça-feira (19), dia em que o Brasil registrou recorde de mortes pela Covid-19, com ocorrência de 1.179 óbitos em 24 horas.

O vídeo com a afirmação do ex-presidente de que o novo coronavírus tem impacto positivo no enfraquecimento da agenda liberal, cuja ideia consiste em interferências quase nulas do Estado na economia de uma nação circulou, virou notícia e gerou polêmica (leia mais aqui).

No Twitter, Lula caracterizou a fala como "infeliz" e pediu desculpas. "Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", publicou o ex-presidente na rede social.

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários