Subscribe Us

header ads

Escolas de Salvador podem ficar sem férias e feriados em 2020 e 2021, aponta ACM Neto


Escolas de Salvador podem ficar sem férias e feriados em 2020 e 2021, aponta ACM Neto
Foto: Divulgação
As escolas municipais e particulares de Salvador serão uma das últimas atividades a terem o retorno liberado pela prefeitura, sinalizou, nesta sexta-feira (22), o prefeito ACM Neto. O gestor evitou cravar uma data, mas apontou que as aulas não devem retornar até julho. Com o período de suspensão, o calendário da rede municipal de ensino deverá ser adaptado e compensar o período sacrificando férias e feriados de 2020 e 2021.

“Vamos sacrificar, em função da Covid-19, qualquer recesso e férias de 2020 e 2021. As escolas são um vetor importante de transmissão do vírus e talvez sejam uma das últimas atividades que irão retornar”, declarou o gestor. 

Mesmo no retorno, Neto sinalizou que as unidades terão um protocolo rigoroso. “Acho difícil a gente retomar o ano letivo em junho. Estamos conversando com as particulares também. A ideia é que queremos assegurar a manutenção do ano de 2020”, completou.

TV EDUCATIVA
Para tentar minimizar o impacto, a prefeitura de Salvador irá investir na transmissão de conteúdo educativo via canal aberto de televisão. "Sabemos que muitas pessoas não tem acesso a um computador com internet", falou Neto, sinalizando que essa seria a forma mais democrática da prefeitura ofertar os serviços de educação na pandemia. 

Por decreto, as escolas municipais e particulares de Salvador estão fechadas desde março. Colégios particulares e cursinhos preparatórios buscam se adaptar ao momento, ofertando aulas online e reduzindo os salários dos professores. 

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários