Subscribe Us

header ads

Lauro de Freitas decreta toque de recolher para fortalecer isolamento social


por Ulisses Gama
Lauro de Freitas decreta toque de recolher para fortalecer isolamento social
Foto: Divulgação / Lauro de Freitas
Em decreto publicado nesta terça-feira (14), a prefeitura de Lauro de Freitas decidiu aderir ao toque de recolher entre 20h e 5h. A medida começa nesta sexta (15) com o objetivo de fortalecer o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.

Lauro de Freitas se junta a municípios como Itabuna, Ipiaú e Jequié, que adotaram a medida por decisão do governo. Na última quarta-feira (13), em pronunciamento, o governador Rui Costa havia alertado para a possibilidade do município da Região Metropolitana de Salvador ter que utilizar a medida.

Segundo o decreto, deslocamentos para serviços de saúde e farmácia ou com comprovações de urgência são exceção. O deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores da saúde, no desempenho de suas funções, também está liberado.

O decreto pode sofrer alterações que aumentem as restrições no município. A versão final deve ser divulgada oficialmente ainda nesta quinta pela prefeita Moema.

A prefeitura registrou 150 casos confirmados da doença até o momento. São 27 pessoas recuperadas, 117 em recuperação, duas internadas e cinco mortes. A informação é diferente da Secretaria de Saúde da Bahia, que apontou 123 casos confirmados em seu último boletim.

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários