Subscribe Us

header ads

Mais da metade dos municípios baianos registram casos confirmados da Covid-19


Mais da metade dos municípios baianos registram casos confirmados da Covid-19
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em boletim divulgado nesta segunda-feira (18), confirmou os primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus nos municípios de Caém, Cardeal da Silva, Mundo Novo, Piritiba e Urandi. Também foi registrado pela Sesab um caso confirmado da Covid-19 em Mutuípe, já antecipado Bahia Notícias (veja aqui).

No total, o governo do estado contabiliza 211 municípios com infectados pelo novo coronavírus, mais da metade das 417 cidades nesta unidade da Federação. Entretanto, as contaminações ocorridas em Biritinga (veja aqui) e Jeremoabo (veja aqui) não apareceram no boletim estadual e fazem a Bahia alcançar a marca de 213 municípios no “ranking” da pandemia.

CAÉM
O município de Caém, localizado no Piemonte da Diamantina, registrou dois casos nesta segunda-feira, sendo um confirmado laboratorialmente e outro através de teste rápido. A prefeitura local não divulgou nenhum detalhe sobre os contaminados até o momento da publicação desta nota.

CARDEAL DA SILVA
Em Cardeal da Silva, no Litoral Norte e Agreste Baiano, a Sesab indicou a confirmação de apenas um caso. A prefeitura do município informou que o paciente, um idoso com comorbidades, apresentou um quadro respiratório agudo e acabou falecendo.

Segundo a gestão de Cardeal da Silva, todas as pessoas que tiveram contato com o contaminado estão sendo monitorados, para conter o avanço do novo coronavírus. A feira livre do município foi suspensa, como uma medida de combate às aglomerações. Ainda há dois casos suspeitos da Covid-19, aguardando resultado de exames.

MUNDO NOVO
A prefeitura de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu, esclareceu que o morador infectado estava em Salvador desde o dia 3 de abril, onde provavelmente foi contaminado. O paciente acabou falecendo na última quinta-feira (14) na capital baiana, onde foi sepultado.

PIRITIBA
Em Piritiba, também localizada no Piemonte do Paraguaçu, o registro ocorreu com 16 dias de atraso. No dia 2 de maio, um homem de 34 anos faleceu em decorrência da Covid-19, após ser transferido para Salvador em uma UTI móvel.

URANDI
Urandi, no Sertão Produtivo, também registrou seu primeiro caso confirmado da Covid-19 nesta segunda-feira (18). Entretanto, até o momento da publicação desta nota, a prefeitura não forneceu nenhum detalhe sobre a pessoa contaminada.

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários