Subscribe Us

header ads

Mais de 13 mil baianos já se cadastraram no aplicativo Monitora Covid-19


Mais de 13 mil baianos já se cadastraram no aplicativo Monitora Covid-19
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Mais de 13 mil baianos já se cadastram no aplicativo Monitora Covid-19, disponível para Android e iOS. O app foi desenvolvido a partir de um termo de cooperação técnica da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação Estatal de Saúde da Família.

O aplicativo possibilita o registro de informações de pessoas com suspeita da Covid-19, viabilizando o atendimento remoto, monitoramento e acompanhamento dos cidadãos.  O programa conta com uma equipe multidisciplinar de retaguarda com mais 260 profissionais, incluindo 60 médicos.

O internauta poderá acessar informações, além de ter o acompanhamento do seu estado de saúde. Também serão solicitadas informações sobre a sua saúde e, caso seja identificado o risco, um médico entrará em contato em até 24 horas, pelo celular, orientando as medidas para o autocuidado, que devem ser adotadas no próprio domicílio, evitando que o paciente se dirija a uma unidade de saúde e se exponha sem que haja a real necessidade. Caso seja indicado, o médico informará qual o serviço de referência mais próximo. 

“É uma solução tecnológica de apoio para que a população seja assistida com qualidade por uma equipe médica e multidisciplinar, dentro do seu domicílio, para que sinais de alerta sejam identificados e a pessoa seja adequadamente orientada para se dirigir para a unidade de saúde apenas quando necessário”, disse Adélia Pinheiro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Fonte Bahia notícias

Postar um comentário

0 Comentários