Subscribe Us

header ads

Mulher com Covid-19 que furou isolamento no MS é obrigada a usar tornozeleira eletrônica


Mulher com Covid-19 que furou isolamento no MS é obrigada a usar tornozeleira eletrônica
Foto: Martim Andrada/TV Morena
Uma paciente com Covid-19, de 42 anos, descumpriu as determinações de isolamento social na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e teve a prisão domiciliar determinada, assim como o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão da Justiça foi nesta terça-feira (19), de acordo com reportagem do G1. 

A tornozeleira eletrônica foi colocada na mulher em uma operação que contou com presença de uma equipe de profissionais de saúde acompanhados por policiais. A matéria afirma que não houve resistência por parte da mulher. 

A decisão e sentença foram do juiz Marcelo Guimarães, e prevê que a paciente utilize a tornozeleira eletrônica até o fim da quarentena.

De acordo com o G1, a mulher já havia desrespeitado a quarentena no dia anterior, quando a prefeitura de Ponta Porã registrou um boletim de ocorrência contra ela. 

A polícia informou à reportagem que ela foi diagnosticada com Covid-19 no dia 12 de maio, e desde então, orientada a permanecer em isolamento social em casa, onde seria atendida via telefone e aplicativo de mensagens pelo celular.

A Guarda Municipal, chegou a ficar de plantão durante toda esta segunda-feira (18) em frente a casa da mulher, para não permitir que ela descumprisse novamente o isolamento e coloque-se em risco a vida de outras pessoas, segundo a Secretária Municipal de Saúde.

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários