Subscribe Us

header ads

Noivo do sobrinho neto de Malafaia, ex-'The Voice' Leandro Buenno revela ter HIV


Noivo do sobrinho neto de Malafaia, ex-'The Voice' Leandro Buenno revela ter HIV
Foto: Reprodução / Globo
O cantor Leandro Buenno, que participou do "The Voice Brasil" em 2014 pelo time de Claudia Leitte, revelou durante uma live com o influenciador digital João Vivas que tem HIV. Depois, em entrevista ao UOL, contou que recebeu o diagnóstico em 2017. "Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", explicou.  
  
Noivo de Rodrigo Malafaia, sobrinho neto de Silas Malafaia, ele contou que o parceiro não possui o vírus e que contou de sua condição antes da primeira relação sexual. "Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim", relembrou Rodrigo.  
  
Leandro e o noivo Rodrigo Malafaia | Foto: Reprodução / Instagram
Para o artista o preconceito é alimentado pela falta de informação. "Há pessoas não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador", relata. A Aids é a doença vinculada à infecção pelo HIV, que ataca o sistema imunológico e afeta a capacidade de o organismo se defender. O tratamento para o controle do vírus é para evitar que a Aids se manifeste. 
  
Disse ainda considerar importante que os infectados falem abertamente sobre o HIV para acabar com os estigmas do vírus e criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por já ter dito que "a pessoa com HIV é uma despesa para o Brasil". "Como é triste ver a falta de empatia e a falta de consideração com que o nosso governo trata o assunto, tentando cada vez mais marginalizar e distanciar a população de um tema que sempre foi presente na sociedade". 
  
Buenno releva que parou de fumar após a descoberta do HIV e que mantém uma vida saudável, seguindo o tratamento, que é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conseguindo manter a carga viral próximo de 0%. Ele toma dois comprimidos antes de dormir e teve a sorte de não sofrer nenhuma reação ao medicamento. 

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários