
Foto: Reprodução / Youtube
O Governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (20) que vai propor uma reunião com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para discutir a possibilidade de novas medidas na capital baiana. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado na última terça-feira (19), Salvador tem 4.877 casos confirmados da doença e 215 mortes.
"Vou ligar para o prefeito para conversar com ele. Vou propor que façamos uma reunião virtual. A gente tá olhando número, taxa de ocupação baixa e de repente explode", afirmou.
Rui revelou que tomou conhecimento de uma fila de 62 pessoas que aguardam por uma vaga na UTI e indicou o esgotamento em Salvador. Ele também citou o trabalho que vem sendo feito para aumentar o espaço para os pacientes.
"De manhã a gente tinha 62 pessoas aguardando leito de UTI. Chegamos ao esgotamento dos leitos abertos. Amanhecer com 62 pessoas esperando é sinal que temos esgotamento. Estamos abrindo leitos e a prefeitura também está abrindo", explicou.
Também nesta quarta, o governador anunciou a chegada de 100 monitores multiparamétricos para leitos que serão distribuídos em Salvador e no interior do estado (leia mais aqui).
Fonte Bahia Notícias
0 Comentários