Subscribe Us

header ads

Rui alerta para saturação de vagas de UTI e vai discutir restrições em Salvador com ACM Neto



Rui alerta para saturação de vagas de UTI e vai discutir restrições em Salvador com ACM Neto
Foto: Reprodução / Youtube
O Governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (20) que vai propor uma reunião com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para discutir a possibilidade de novas medidas na capital baiana. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado na última terça-feira (19), Salvador tem 4.877 casos confirmados da doença e 215 mortes.

"Vou ligar para o prefeito para conversar com ele. Vou propor que façamos uma reunião virtual. A gente tá olhando número, taxa de ocupação baixa e de repente explode", afirmou.

Rui revelou que tomou conhecimento de uma fila de 62 pessoas que aguardam por uma vaga na UTI e indicou o esgotamento em Salvador. Ele também citou o trabalho que vem sendo feito para aumentar o espaço para os pacientes.

"De manhã a gente tinha 62 pessoas aguardando leito de UTI. Chegamos ao esgotamento dos leitos abertos. Amanhecer com 62 pessoas esperando é sinal que temos esgotamento. Estamos abrindo leitos e a prefeitura também está abrindo", explicou.

Também nesta quarta, o governador anunciou a chegada de 100 monitores multiparamétricos para leitos que serão distribuídos em Salvador e no interior do estado (leia mais aqui).

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários