Subscribe Us

header ads

Teich reconhece que mortos por Covid-19 no Brasil pode chegar a mil por dia


Teich reconhece que mortos por Covid-19 no Brasil pode chegar a mil por dia
Foto: Júlio Nascimento/PR
O ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu que a curva de casos do coronavírus está em ascensão e que existe a possibilidade do país registrar até mil mortes diárias. Até o momento, o recorde diário de mortes no Brasil é de 474, na última terça-feira (28).

"Em relação a um possível número de mortes, hoje a gente está perto de 500 mortes, 400. O número de mil, se estivermos num movimento, num crescimento significativo da pandemia, é um número que é possível acontecer", disse o ministro. "Não quer dizer que vai acontecer", acrescentou durante coletiva no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (30).

Teich seguiu destacando a necessidade de acompanhar "a cada dia para ver o que está acontecendo para tomar as decisões".

Na ocasião ele também reclamou de uma “polarização” e “politização” das questões envolvendo a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social. Teich disse que está havendo “muito mais discussão política do que social” no que se refere à flexibilização ou não do isolamento (leia mais aqui).

Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários