Subscribe Us

header ads

Baixa Grande comemora construção de 80 cisternas pelo Projeto 1ª Água


Estamos vivenciando momentos difíceis, cheio de desafios e incertezas, mas, mesmo diante de tantas dificuldades, seguimos trabalhando, com toda segurança, a fim de proporcionar aos munícipes, uma qualidade de vida digna e cada dia melhor.
A Prefeitura de Baixa Grande por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio Jacuípe e a FATRES, estão construindo, nessa etapa, 80 cisternas.
O projeto 1ª Água compreende a implementação de cisternas de placas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água para o consumo humano (beber e cozinhar), é uma política pública que garante um direito básico e que precisa ser efetivado para a população, em especial para os agricultores (as) familiares do Semiárido brasileiro, o acesso a água.
Diversas famílias, das localidades de Lagoa Queimada, Recurso, Estaleiro, Caldeirão, Barro Vermelho, Km 6 , Lagoa do Cipó, Umbuzeiro, Gentil Paulista  e São José, daqui para frente terão como armazenar água nas cisternas para o consumo.
Os requisitos para ser contemplado com esse projeto são: ser morador, ter baixa renda, não possuir reservatório e ter o cadastro do NIS.
Aqui é trabalho a todo momento!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Agricultura
Governo Minha Cidade, Meu Futuro!







Postar um comentário

0 Comentários