Subscribe Us

header ads

Kannário defende prorrogação do auxílio emergencial até o final do ano



  (Democratas) defendeu nesta quarta-feira (10) a prorrogação do  de R$ 600 pago pelo governo federal aos mais pobres até o final do ano. Nesta terça-feira (9), o ministro Paulo Guedes confirmou que o Executivo vai prorrogar por mais dois meses o pagamento do benefício.
Contudo, Kannário acredita que será necessário ampliar este prazo. O parlamentar argumenta que, mesmo com o retorno das atividades econômicas, muitas pessoas, especialmente as mais vulneráveis, terão dificuldade para conseguir emprego ou até mesmo desenvolver atividades informais, como os ambulantes.
“Muitas pessoas desempregadas não conseguem ter acesso ao seguro desemprego e, ao mesmo tempo, terão dificuldade para fazer atividades informais. Isso porque teremos pouco dinheiro circulando, o que afeta não apenas os comerciantes, mas também os trabalhadores informais, os ambulantes, que saem às ruas para ganhar o pão de cada dia”, diz o deputado.
Além disso, Kannário pondera que o retorno das atividades econômicas será feito com diversas restrições para manter o mínimo de distanciamento e evitar aglomerações. “Isso poderá afetar duramente a atividade dos ambulantes. Por isso, prorrogar o  até o final do ano, mesmo que com outro valor, pode ser uma medida fundamental para garantir condições mínimas de sobrevivência para os mais pobres”, afirma.
Por Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários