Subscribe Us

header ads

Mairi registra o 3º caso de Covid-19 e 13 casos suspeitos



A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), informa a população mairiense a confirmação do 3º caso de Covid-19 no município.
Trata-se de mulher 46 anos, com comorbidades, residente na zona rural e que não teve contato com os primeiros casos confirmados caracterizando transmissão comunitária. A mesma já estava em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe da Vigilância.
No momento, ela encontra-se estável, e a equipe de saúde está em campo tomando todas as medidas cabíveis de acordo os protocolos do Ministério da Saúde. Atualmente o município de Mairi tem: 66 notificações, 13 casos suspeitos, 03 casos positivos confirmados e 50 casos descartados.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.
A Secretaria reforça a necessidade das medidas preventivas e restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários