
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) foi agredido pelo deputado bolsonarista Diego Garcia (Podemos-PR) durante a sessão desta terça-feira (18) da Comissão Especial que discute o PL de Cannabis Medicinal. Teixeira preside o colegiado e disse ter recebido um soco do colega.
A sessão foi transmitida na TV Câmara e o momento da confusão foi gravado. A confusão começa quando o deputado Diego Garcia se levanta e se aproxima da mesa onde estava o presidente. Ele levanta a voz, empurra o computador que estava sendo usado por Paulo Teixeira e os dois começam uma discussão.
Em seguida vários deputados se aproximam e alguns sugerem que a segurança da Casa seja acionada.
Em um trecho é possível ouvir o presidente pedir votação nominal.
"Esse deputado chegou aqui na frente e me deu um murro no peito. Deu um tapa no meu peito. Você me empurrou. Eu não dei direito a você", disse o presidente do colegiado.
A comissão especial analisa o projeto que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis sativa para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.
Na sessão desta terça os deputados integrantes se reuniram para analisar o parecer do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR).