Subscribe Us

header ads

Em uma semana, número de pacientes buscando vaga de UTI na Bahia cresce 85%


Em uma semana, número de pacientes buscando vaga de UTI na Bahia cresce 85%
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Em uma semana cresceu 85% o número de pacientes na fila da regulação para um leito de UTI Covid-19 adulto na Bahia. Na segunda-feira (10) o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) mostrava 48 pacientes aguardando a vaga, e nesta segunda (17) eram 89 pacientes. 

 

A média de pessoas à espera desses leitos de tratamento intensivo no estado no sábado (8), domingo (9) e segunda (10) era de 58. Uma semana depois (15, 16 e 17) a média registrada é de 72 pacientes. 

 

A Bahia registrou nos últimos dias tambpem i crescimento do número de casos ativos da Covid-19. A Sesab sugere que o aumento está relacionado com o Dia das Mães, em 9 de maio. Na data muitas famílias se reuniram e fizeram comemorações (entenda melhor aqui).

 

Nesta segunda o índice de ocupação de leitos de UTI adulto registrado no estado foi de 84%. A última vez que as UTIs da Bahia estiveram com esse percentual de ocupação foi em 12 de abril. 

 

O estado atingiu, também nesta segunda, um novo recorde de pacientes graves internados com a Covid-19. O boletim da Sesab indicou que são 1.351 pessoas ocupam vagas em unidades de terapia intensiva na Bahia, o maior número desde o início da pandemia (leia mais aqui).


Por Bahia Noticias


Postar um comentário

0 Comentários