Subscribe Us

header ads

Bloco de partidos em busca de 'terceira via' convida PDT para reunião pensando em 2022


por Mauricio Leiro

Bloco de partidos em busca de 'terceira via' convida PDT para reunião pensando em 2022
Foto: Divulgação

O bloco de partidos que busca uma candidatura alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de 2022 pode ter um reforço de peso. O PDT foi convidado para integrar o bloco e fazer parte da reunião que já tem DEM, Cidadania, Podemos, MDB, PV, Solidariedade e PSDB, além do ex-ministro e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-GO), organizador da reunião. 

 

Segundo liderança de um dos partidos do bloco, o convite foi feito para ampliar o debate pensando na disputa presidencial. O projeto do PDT é capitaneado pelo já pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes. O pedetista pode ser o candidato do bloco, que terá como desafio "apaziguar os interesses dos partidos para definir o vice". 

 

As negociações para a chegada de Ciro têm sido orquestradas pelo presidente nacional do Democratas, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Apesar de não garantir que PDT e DEM caminhem juntos em 2022, o ex-ministro já admitiu que pretende dialogar com o Democratas e está “agora numa fase que todos conversam com todos” (reveja aqui). 

 

A boa relação entre eles já é vista desde as eleições municipais de 2020, quando, o PDT, presidido na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr., mesmo integrando a base governista de Rui Costa, marchou ao lado de Bruno Reis (DEM), candidato indicado pelo presidente nacional do Democratas e então prefeito de Salvador, ACM Neto

Por Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários