Subscribe Us

header ads

Paraná Pesquisas: no Ceará, Lula lidera corrida presidencial; Ciro é terceiro embolado com Bolsonaro



Lula, Bolsonaro e Ciro na s intenções de voto dos cearenses (Reprodução de montagem da Veja)

O petista tem 45% das intenções de voto, seguido do presidente Jair Bolsonaro (19,4%). Ciro Gomes, por sua vez, aparece na terceira colocação, com 13,5%. Há um cenário com e sem Tassso.




Na corrida rumo ao Palácio do Planalto, quem está na liderança entre os eleitores do Ceará é o ex-presidente Lula. É o que revela levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 30.


Em um dos dois cenários pesquisados, o petista tem 45% das intenções de voto, seguido do presidente Jair Bolsonaro (19,4%). Ciro Gomes, por sua vez, aparece na terceira colocação, com 13,5%. O senador Tasso Jereissati, possível presidenciável, chega com 4,3%.


A história das disputas reais até aqui mostram que Ciro Gomes tem se mostrado um candidato imbatível no Ceará. Nas três eleições presidenciais que disputou, o ex-governador ficou na frente ao final dos primeiros turnos.


Atentem que a posição de Ciro oscila positivamente no segundo cenário, quando o senador Tasso Jereissati  é substituído por João Doria (PSDB-SP): o pedetista vai a 14,5% das intenções de voto, mas continua numericamente na terceira colocação. Porém, empatado no limite da margem de erro de 2,5 pontos percentuais com Bolsonaro, que tem 19,5%. Nesse cenário, Lula tem 46,3%.


A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas em 84 municípios cearenses. Foram ouvidas 1.528 pessoas. O instituto pesquisou dois possíveis cenários.

Por Focus
Clique na foto espere carreegar



 

Postar um comentário

0 Comentários