Subscribe Us

header ads

CADORE SOLICITA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ENTRE RUY BARBOSA E MUNDO NOVO


A deputada Neusa Cadore (PT) solicitou ao governador Rui Costa providências para a pavimentação asfáltica da via que interliga o povoado de Cutia, no município de Ruy Barbosa, ao povoado de Jequitibá, no município de Mundo Novo. Na indicação apresentada na Casa Legislativa, a parlamentar considerou o estado de circulação na via, “que se agrava nos períodos chuvosos, em virtude dos buracos, não oferecendo condições de tráfego”, alertou.

Neusa destacou a importância da via como acesso entre os povoados em ambos os municípios, e municípios vizinhos, povoados e comunidades rurais que ficam às margens da via e pessoas que trafegam nessa estrada passando para outras localidades. “O intenso fluxo de pessoas que se deslocam pelas vias mencionadas é uma realidade comum aos municípios pequenos, com população rural que precisa se deslocar aos centros urbanos, para serviços básicos e essenciais, como bancos, correios, farmácias, consultas médicas, etc”, explicou.

Com a construção da estrada, segundo a legisladora, a economia do município de Ruy Barbosa, baseada na agropecuária e a produção de industrial de calçados, além da exploração de atividades turísticas, será intensificada, contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento econômico-social de toda a região. Também o povoado de Jequitibá, em Mundo Novo - que sedia o importante Mosteiro de Jequitibá, com museus, escolas, sendo importante ponto de descanso e turismo - será beneficiado com a pavimentação asfáltica.

A deputada reforçou a necessidade do investimento, para fortalecer o crescimento das pequenas cidades, com o objetivo de construir e adequar as estradas para melhorar o acesso das comunidades rurais aos centros urbanos e das comunidades urbanas a outras cidades, “assegurando o permanente escoamento da produção de minérios, agropecuária, os serviços, o comércio e o transporte seguro das pessoas que utilizam das vias”, justificou.


Fonte : ALBA

Postar um comentário

0 Comentários