Subscribe Us

header ads

Vereador denuncia descaso e má gestão do PT em Pintadas

 


Foto divulgação Por Caboronga Noticias

 

Objetivando prestar contas do seu mandato, o vereador Léo Machado (DEM) do município de Pintadas na Bacia do Jacuípe, vem por meio de nota denunciar o descaso da atual gestão que vem deixando a desejar em todos os aspectos e principalmente na questão segurança pública.


Segundo o vereador, há seis meses, o “Governo que cuida de gente” vem demonstrando a sua total ineficiência. O enfoque aqui é a péssima administração do Executivo, destacando principalmente, a área da saúde do município de Pintadas. A gestão do prefeito Valcyr Rios do PT continua indo de mal a pior. Podemos destacar pontos como: acordos não cumpridos, como o salário dos servidores municipais; atendimento precário na saúde. Um desrespeito com a população.


Sobre os primeiros meses de governo do atual chefe do Executivo, Valcyr Rios(PT) precisa parar de jogar a culpa no governo anterior e começar a governar o município, cumprindo com o que prometeu.


A situação da saúde do município piorou muito em relação à última gestão. O Hospital e Maternidade Santa Maria encontra-se sem direção a mais de 8 dias, em sete meses já foram feitas duas trocas da direção, também falta enfermeiro chefe, o último profissional que exercia o cargo abandonou os serviços sem a população entender os reais motivos, previsão nenhuma de outro profissional para o cargo, é claro com a bagunça que o hospital se encontra fica difícil profissional de responsabilidade querer ocupar o cargo.



 

A população fica sem saber a quem se direcionar já que o mesmo não dispõe de profissionais para resolver eventuais problemas. Antes o Hospital e Maternidade Santa Maria era referência em administração e atendimento em toda Bacia do Jacuípe.


Nas marcações de exames o velho hábito das filas voltou. É preciso madrugar para tentar encontrar uma vaga para atendimento com especialista na Policlínica. Pintadas não dispõe mais de especialista em psiquiatria. Antes esse serviço atendia mais de 50 pacientes. Serviço de médico especialista em ginecologista promessa de campanha do “Governo que Cuida de Gente” não conseguiu cumprir, ficou só na promessa.


Há pouco tempo, o Hospital e Maternidade Santa Maria contava com os serviços de endocrinologista da Dra.Gleide Marcia, mas por perseguição política a população ficou no prejuízo, para se consultar é preciso procurar os serviços na parte particular que antes toda população era atendida via SUS, faltam medicamentos na farmácia básica e postos de saúde. O prefeito de Pintadas não sabe administrar a saúde do município. A situação da saúde do município está “caótica”, está “na UTI” e a origem do “caos” está na falta de gestão.


Segurança Pública


A falta de iluminação pública é mais um problema grave dessa atual gestão, provocando ainda mais a sensação de insegurança e aumento da violência. Com a iluminação precária, os meliantes estão tocando o terror na sede a na zona rural. Inúmeros assaltos a mão armada, arrombamento de residências e estabelecimentos comerciais estão acontecendo constantemente.


Os servidores municipais também aguardam o desfecho da campanha salarial, sem ter havido ainda nenhuma negociação.


É preocupante a demagogia política no município. A famosa frase “ Governo da Gente” tanto proclamado por seus apoiadores virou uma piada de mau gosto. Não cola mais usar essa frase para esconder o desrespeito, amadorismo e descaso com a população por parte desse prefeito.


Fonte : Caboronga Notícias com informações e foto do vereador Léo Machado

Postar um comentário

0 Comentários