Subscribe Us

header ads

Vereadores da situação em Pintadas, posicionam-se sobre "fatos levantados pelo vereador Léo Machado"

Foto divulgação Câmara Municipal de Pintadas

Após ter uma matéria link https://www.vozdopovobg.com/2021/07/vereador-denuncia-descaso-e-ma-gestao.html

que foi públicada no Caboronga Noticias e reproduzida pelo blog vozdopovobg, a bancada da situação do município de Pintadas-Ba veio por meio desta matéria  , se posicionar a respeito.


A bancada da situação, da Câmara Municipal de Vereadores de Pintadas, cumprindo com o seu dever, que é representar os interesses da população, buscou informações sobre os fatos levantados pelo vereador Léo Machado. Informações essas segundo a bancada da situação,  "são inverídicas, expostas com o objetivo de iludir o cidadão pintadense."

"Pautamos o nosso trabalho com a certeza de que as pessoas merecem conhecer os fatos, pois fomos eleitos para trabalhar com a verdade. Vamos aos fatos:

Foi colocado pelo vereador que o Hospital do nosso município, encontra-se sem direção por mais de 08 dias, o que não procede. O fato é que na última quinta-feira, 01 de julho, a então diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria pediu exoneração por motivos pessoais.  Tão logo houve a sua saída, a Secretária de Saúde, enfermeira Camila Monik, ficou à disposição da Unidade, atendendo as demandas administrativas, juntamente com as enfermeiras chefes.  

O vereador, citou ainda que a unidade hospitalar está sem profissional de enfermagem, no entanto, e mais uma vez, de forma irresponsável, não buscou informações ou agiu meramente de má fé, visto que, uma das enfermeiras da assistência se desligou do quadro, também por motivos pessoais. Neste caso, imediatamente, a escala do mês de julho foi reajustada com uma nova profissional de enfermagem, a enfermeira Fabiele Brandão.

As filas para marcação de exames existem, e sempre existiram, todavia, a Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo um trabalho de conscientização das pessoas, com intuito de acabar com a visão de que é necessário “madrugar” para agendar seus exames, visto que os atendimentos só acontecem à partir das 08 horas.

Quando o atual prefeito assumiu a gestão, a Drª Gleide não era parte do quadro do Hospital e Maternidade Santa Maria, assim sendo, a mesma não fazia atendimentos na unidade nos últimos meses da gestão anterior. A atual gestão assumiu o compromisso com o povo e tem honrado, não existe perseguição política ou profissional. Existe a convicção de que é preciso respeitar o cidadão e trabalhar para que as políticas públicas sejam colocadas à disposição de quem mais precisa.

Pintadas conta hoje, com um Centro de Saúde equipado para atender toda a população, com Consultório Médico para Especialidades, que terá atendimento psiquiátrico e ginecológico, os atendimentos serão iniciados em breve, visto que o processo para contratar os profissionais foi realizado recentemente. O Centro conta ainda com Laboratório, onde ocorrerá a realização de exames, Farmácia Básica, Central de Marcação de Consultas e Procedimentos e muitos outros serviços que beneficiam a população pintadense.

No que tange a iluminação pública, o vereador mais uma vez se equivocou. A Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando para garantir a manutenção e revitalização de toda a rede, sendo realizados serviços nas ruas da sede do município e em todos os povoados.

A segurança pública é um dos fatores que tanto a gestão, quanto nós da bancada, temos nos preocupado. Buscamos soluções, prova disso, foram as reuniões realizadas pelo prefeito Valcyr Rios e pela Câmara de Vereadores, com os policiais civis e militares, a fim de encontrarmos alternativas para a melhoria da segurança em nosso município. Um dos pontos ajustados, foi intensificar o patrulhamento ostensivo, e, paralelamente um processo de investigação dos atos ocorridos.

Por fim, o colega vereador, colocou que os servidores municipais aguardam o desfecho da campanha salarial, sem ter ocorrido nenhuma proposição por parte dos servidores. Em abril, o Secretário de Governo, Wanderley Gomes, reuniu-se com os servidores aposentados do município, a fim de debater sobre os pagamentos deixados em atraso pela gestão passada. Nesta reunião, o Secretario expôs para os servidores a situação, visto que a administração passada fez um acordo com estes servidores, para realizar o pagamento referente a aposentadoria, e não honrou.

Diante desta realidade, a Secretaria de Finanças fez uma programação de pagamento dos valores em atraso, apresentando um calendário que foi analisado, debatido e prontamente aceito pelos presentes, que já começaram a receber o que lhes é de direito.

A atual gestão vem garantindo o pagamento dos servidores, bem como de fornecedores, dentro do mês, sem atrasos, o que permite a otimização dos salários recebidos e a movimentação da economia local.

Dessa forma, o vereador Léo Machado, através de uma suposta “prestação de contas” de 06 meses de mandato, buscou denegrir uma gestão séria e austera.

Por que o vereador não posicionou- se em relação a estes problemas durante os últimos 4 anos do seu mandato, sendo que todos estes problemas são saldos da gestão anterior, na qual ele se manteve omisso?

PRESTAÇÃO DE CONTAS, é para mostrar o que foi realizado vereador, porém não vimos nenhuma ação sua.


Bancada de vereadores da Situação de Pintadas"


 Com informações Bancada da Situação em Pintadas-Ba.

Postar um comentário

0 Comentários