Subscribe Us

header ads

Diretor de Cultura e Esporte de Baixa Grande, Fortunato Cintra participa de reunião com Dirigentes Desportistas do Território Bacia do Jacuípe para discutir retomada das atividades esportivas

 

Por ASCOM / CONSÓRCIO JACUÍPE



 ASCOM / CONSÓRCIO JACUÍPE


Diretor de Cultura e Esporte de Baixa Grande, Fortunato Cintra participa de reunião com Dirigentes Desportistas do Território Bacia do Jacuípe para discutir retomada das atividades esportivas


Neta última sexta-feira (20), Dirigentes Desportistas, representantes da Educação, Cultura e Política dos 16 municípios do Território da Bacia do Jacuípe, se reuniram na Câmara de Vereadores de Capim Grosso, para discutir as possibilidades de retorno às atividades esportivas nos municípios do referente Território.

O objetivo é ir se articulando aos poucos, dentro dos protocolos de segurança da OMS contra o Coronavírus, para elaborar um planejamento de retorno das atividades e campeonatos esportivos.

O presidente e prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, fez memória ao seu vice, o saudoso Frank Neto, ressaltando a falta que ele faz também nesse momento, já que era um amante do esporte, que infelizmente faleceu acometido da Covid-19.

Informou do avanço da vacinação em Capim Grosso, com público de 18 anos acima atingido e que com isso, as esperanças das atividades irem voltando aos poucos só aumentam.

"O esporte e a cultura tem que ser muito fortes e muito unidos. Pensar para além do futebol, incluir outras modalidades, não ficar na mesmice. Acho que a Pandemia nos ensinou muito, ensinou a nos reinventarmos também" completou.

A fala foi aberta para cada representante do seu Município colocar as suas sugestões. Uma das propostas destaques foi colocar como critério de participação em campeonatos, que alunos devem estar obrigatoriamente matriculados na escola. Também ficou decidido que a categoria participante da Copa Jacuípe será sub 15.

Outras propostas serão debatidas no próximo GT de esportes, que será na cidade de Pintadas, dia 10 de setembro deste ano.

Na composição da mesa estiveram presentes: o presidente do Consórcio e prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios; Neumária Gomes, Secretária de educação de Capim Grosso; João Wilson, vice-prefeito de Serrolândia; Iury Siqueira, Coordenador da CODETER; Patrício Oliveira, Diretor de Esportes de Capim Grosso além dos vereadores de Capim Grosso: Val de Pedrinho, Alex da Metalúrgica e Nanal Vilas Boas.







Fotos Ascom Consorcio Jacuipe 

Fonte Sergio Rios

Postar um comentário

0 Comentários