Subscribe Us

header ads

Prefeitura de Baixa Grande através da Secretaria de Saúde desenvolve ações da campanha outubro rosa.


 Reta final do mês de outubro, e a Prefeitura de Baixa Grande por meio da secretaria de Saúde, estiveram engajados no movimento internacional conhecido como Outubro Rosa que tem como objetivo a conscientização para o controle do câncer de mama. A secretaria  de saúde desenvolveu neste mês uma série de ações voltadas a garantir acesso do público feminino à conscientização, prevenção, aos serviços de diagnóstico e de tratamento, meios para contribuir com a redução da mortalidade.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Priscila Blumetti, as ações preventivas foram desenvolvidas nas unidades de saúde da família, onde os profissionais  realizaram atividades desde o início do mês voltadas à prevenção e orientações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero. 
Dentro da programação foram realizadas salas de espera sobre a importância do diagnóstico precoce, intensificação da oferta de ultrassonografia de mamas, solicitação de mamografia, coleta de preventivos e disponibilização de teste rápido para HIV e Sífilis.
 



















 

Postar um comentário

0 Comentários