Subscribe Us

header ads

Neto não teme União Brasil 'bolsonarista' e diz que 'fusão abre porta para insatisfeitos'


Neto não teme União Brasil 'bolsonarista' e diz que 'fusão abre porta para insatisfeitos'
ACM Neto | Foto: Reprodução / YouTube / UOL

O presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse não temer que o União Brasil, partido derivado da fusão entre o DEM e o PSL, seja um reduto bolsonarista, ainda que o segundo tenha ganhado expressão com a eleição de Bolsonaro em 2018, e a legenda de Neto tenha apoiadores do presidente no Congresso.

 

Para Neto, o objetivo da união entre as siglas é "exatamente o oposto". "A gente nasce como um partido independente, porém, que tem como firme objetivo lançar uma candidatura própria a presidência da república no próximo ano. No primeiro momento, logo depois da fusão, aqueles parlamentares que não estiverem satisfeitos com a linha do partido e as diretrizes políticas do partido, vão ter liberdade para poder sair. A fusão abre a porta para os insatisfeitos deixarem o partido", comentou Neto em entrevista para o site UOL, na manhã desta segunda-feira (4).

 

"A gente entende inclusive que muitos quadros que se pode chamar 'bolsonaristas' mais radicais vão acabar deixando o partido, acompanhando o presidente no partido no qual ele se filiar", acrescentou o presidente do DEM, que deve ocupar o cargo de secretário-geral do União Brasil quando a fusão se concretizar.


Por Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários