Subscribe Us

header ads

PREFEITURA DE BAIXA GRANDE IMPLANTA ECOPONTO DE LIXO ELETRÔNICO



A Prefeitura de Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com objetivo de minimizar os danos ambientais causados pelos lixos eletrônicos, implantou na sede da Prefeitura, o ECOPONTO de lixo eletrônico, onde a comunidade poderá descartar de forma correta os equipamentos eletrônicos inutilizados.


O ECOPONTO é um espaço para destinação correta de produtos eletrônicos que não têm mais utilidade, mas que se não forem devidamente descartados podem causar sérios impactos ambientais e danos à saúde humana.


Dentro da relação de lixo eletrônico que precisa ter uma destinação correta estão computadores, telefones celulares, teclados, mouses, secadores de cabelo, tablets, notebooks, aparelhos de TV e de rádio, entre outros. Todo o lixo eletrônico vai ficar armazenado no local para posteriormente ser encaminhado a uma indústria de reciclagem.


A preservação do meio ambiente é uma das preocupações do prefeito Gilvan Rios que ressaltou a importância da responsabilidade dos cidadãos: “É importante que as pessoas tenham responsabilidade quanto ao destino destes produtos, pois, é uma questão de sustentabilidade ambiental e de saúde pública".


Descarte corretamente o lixo eletrônico e ajude na preservação do meio ambiente! ♻️


#PrefeituraDeBaixaGrande

#SecretariaDeAgriculturaeMeioAmbiente





 

Postar um comentário

0 Comentários