Subscribe Us

header ads

"Acho que teve influência de Bolsonaro”, diz Rui sobre rompimento com PP


 

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR


O governador Rui Costa (PT) voltou a comentar sobre o rompimento com o vice-governador, João Leão (PP). Para o petista, há outro elemento para a saída da legenda além do desgaste na chapa governista para as eleições deste ano.




 


Em entrevista para a Rádio 95 FM de Jequié, nesta segunda-feira (21), Rui acredita que a decisão de Leão foi influenciada pelo diretório nacional do PP e do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.


“Houve também pressão grande da direção nacional do PP. […] Acho que teve influência de Bolsonaro, da direção nacional do PP, e também do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que lidera o orçamento secreto”, disse o governador.


Na semana passada, Leão anunciou sua saída da base governista e ida para o grupo de ACM Neto, onde é pré-candidato ao Senado. O vice-governador disse que saída da base governista ocorrer depois dele ser informado pela imprensa que Rui seguiria no cargo de governador até o fim do mandato, contrariando as conversas prévias de que Leão herdaria o mandato tampão de 9 meses, ficando responsável pela transição entre os governos.


Politica Ao Vivo


Postar um comentário

0 Comentários