Subscribe Us

header ads

Quaest/Genial: Com apoio de Lula, Jerônimo Rodrigues cola em ACM Neto

 

 



 Enquanto o cenário espontâneo coloca ACM Neto (União Brasil) com uma vantagem quase 6x maior na pesqiusa de intenções de voto contra Jerônimo Rodrigues (PT), quando o nome do ex-presidente Lula entrou na cena, as coisas mudaram na pesquisa publicada pelo instituto Quaest nesta sexta-feira (15).

A sondagem ouviu 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.


No cenário espontâneo, Jerônimo Rodrigues apresentou crescimento e quase dobrou as intenções de votos quando comparados com a última pesquisa publicada pelo mesmo Instituto. Segundo o levantamento, o ex-prefeito de Salvador venceria a eleição para o governo da Bahia, com 61% das intenções de voto no cenário principal, que é estimulado —quando os entrevistados recebem previamente o nome dos candidatos.


No entanto, quando o nome de Lula é apresentado junto a Jerônimo, ele salta para 38%. ACM Neto, candidato independente, cai de 61% para 43% quando se compara com o cenário espontâneo. Ele, ainda assim, lidera a pesquisa.


João Roma (PL) é quem aparece em terceiro como o candidato de Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, mas o seu desempenho na pesquisa não tem modificação em relação ao cenário principal e ele segue pontuando 8%.




Fonte: BNews 


📸: Ricardo Stuckert/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários