Subscribe Us

header ads

'Minha Casa Minha Vida vai voltar a ser um programa de governo’, promete Lula

 

'Quem está sendo prejudicado neste momento é exatamente a parte de renda mais baixa', disse o petista durante encontro com empresários



Foto: Ricardo Stuckert/PT


 


Durante um encontro com empresários da construção civil, na noite desta terça-feira (23), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que, caso eleito, vai retomar o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no país.

Na ocasião, o petista prometeu que o programa vai voltar a ser um programa de governo. “A gente sabe da necessidade de adequar a taxa de juros à possibilidade de sobrevivência de quem quer fazer investimento”, disse Lula.

O Minha Casa Minha Vida, dedicado a construções de casas para famílias de baixa renda que não alcançavam condições de financiar um imóvel próprio, reduziu prazos, alíquotas e criou novas linhas de financiamento no país.

O programa foi extinto em 2021, quando o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) criou o substituto ‘Casa Verde e Amarela’. Ao extinguir o Minha Casa, Minha Vida, o governo federal acabou com as condições dadas à faixa 1 do antigo programa de marca petista. Esse segmento era para famílias com renda bruta de até R$ 1.800 por mês (valor usado em 2020), que poderiam assinar contratos com subsídio de até 90% do valor do imóvel, sem juros.

“Quem está sendo prejudicado neste momento é exatamente a parte de renda mais baixa, que é mais vulnerável e a que mais precisa de casa neste país”, afirmou Lula em coletiva antes da reunião, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Por Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários