Subscribe Us

header ads

Posse de Lula será segura, mas exige precauções, diz chefe da segurança do DF

 


por Camila Mattoso e Cézar Feitoza | Folhapress

Foto: Reprodução / Instagram

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, disse à Folha de S.Paulo que, apesar dos "riscos naturais", a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será segura.
 

Para ele, a polarização política e os discursos inflamados de opositores do petista justificam medidas de precaução. Entre elas, a decisão de se fazer linhas de revista, para que todo o público na Esplanada dos Ministérios seja fiscalizado pelas forças de segurança.
 

"O presidente desfila em carro aberto, público muito grande. Fica sempre aquele temor, se alguém vai tentar atacar. Mas vai ser bem planejado, a gente tem costume de fazer esse tipo de segurança", disse.
 

"[As pessoas que querem ir à posse] podem se sentir seguras. Nós estamos prontos para oferecer segurança às pessoas. A democracia é assim", completou.
 

Delegado da PF (Polícia Federal), Júlio Danilo ainda afirma que não há tratamento desigual entre as manifestações da esquerda e os atos antidemocráticos em frente ao QG do Exército, que pedem um intervenção para impedir a posse de Lula.
 

"Nós tivemos o resultado das eleições, vem essas manifestações e uma onda de ameaça de invasão a prédios públicos, ameaça aos Poderes da República. A gente faz o possível para que isso não ocorra", completou.
 

Ele disse ainda que a atribuição para apurar as ilegalidades dos protestos é da Polícia Federal, e não do DF, e que a área ocupada pela manifestação em Brasília é de responsabilidade dos militares.



Fonte Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários