Subscribe Us

header ads

Rui descarta uso obrigatório de máscara, apesar do aumento de casos de Covid-19

 

Governador reconheceu que os números de caso de Covid estão crescendo, mas considerou como “algo que ainda não é fora do padrão”


Rui descarta uso obrigatório de máscara, apesar do aumento de casos de Covid-19



Foto: Elói Corrêa/GOVBA



Após o Ministério da Saúde recomendar a volta do uso de máscaras, o governador Rui Costa (PT) falou sobre a possibilidade de tornar novamente obrigatório o uso do equipamento de proteção no estado. Durante a entrega de uma encosta no bairro do Lobato, no Subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (17), Rui reconheceu que os números de caso de Covid estão crescendo, mas considerou como “algo que ainda não é fora do padrão”.


“Ainda não é o momento, estamos acompanhando os dados. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar com algo fora de um padrão, que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara. Eu lembro que a máscara nunca deixou de ser recomendada para ambientes fechados, para pessoas que tenham gripe ou pessoas com doenças respiratórias”, disse o governador. 


De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Bahia (Sesab), no estado, foram registrados 5 óbitos e 1.012 novos casos de Covid na semana entre os dias 6 e 12 de novembro.


Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começou a aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid. OPor enquanto, o público é exclusivamente pessoas imunossuprimidas com o nome na lista e que receberam a 4ª dose até o dia 17 de julho deste ano com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas com nome no site do órgão municipal.


Fonte Metro1

Postar um comentário

0 Comentários