Subscribe Us

header ads

Inscrição no Garantia Safra e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar realizados em parceria pela Prefeitura de Baixa Grande



A Prefeitura de Baixa Grande, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Baixa Grande (STTR) e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), promoveu nos dias 23 e 24 de janeiro de 2023, um atendimento para inscrição do Garantia Safra.

Este atendimento foi aberto aos agricultores e agricultoras do município e contou com uma ampla participação desses profissionais. Além da inscrição no Garantia Safra, os participantes também puderam realizar o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar é um importante instrumento para identificar e qualificar os beneficiários da Política Nacional da Agricultura Familiar, estabelecida pela Lei n.º 11.326/2006. Ele permite registrar as Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar, como cooperativas agropecuárias e associações rurais.

A ação promovida pela Prefeitura de Baixa Grande, em conjunto com o STTR e BAHIATER, foi uma oportunidade valiosa para os agricultores e agricultoras locais, pois permitiu que eles pudessem se inscrever no Garantia Safra e também registrar suas atividades agrícolas no CAF. Isso garantirá maior segurança e proteção para esses profissionais e suas famílias, além de possibilitar acesso a programas e benefícios destinados à agricultura familiar.











*Governo: Competência, Trabalho e Desenvolvimento!*


*ASCOM - Prefeitura Municipal de Baixa Grande.*

Postar um comentário

0 Comentários