Subscribe Us

header ads

Prefeitura de Baixa Grande intensifica Busca Ativa de alunos para matrícula escolar em parceria com Secretaria de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde

 




A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Educação e com o apoio da Comissão de Matrícula, realizou uma reunião conjunta com a Secretaria de Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde na terça-feira 24/01, com o objetivo de intensificar a Busca Ativa de alunos para matrícula escolar nas diversas regiões do município. Essa iniciativa tem como objetivo garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação, independentemente de sua situação socioeconômica ou geográfica.

Na reunião, também foram discutidos outros aspectos importantes, como a Busca Ativa Vacinal e outras formas de colaboração entre as duas secretarias para melhor atender às necessidades da população. A presença do coordenador da Busca Ativa Escolar Ueliton Gonçalves, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Gleice Bela Azevedo, e da coordenadora da Atenção Básica Thamires França, foi fundamental para ampliar o alcance das ações e garantir que todos os aspectos relevantes fossem abordados.

A parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde tem um papel fundamental na promoção do desenvolvimento integral das crianças e jovens e na garantia de um futuro promissor para o município. A busca ativa de alunos para matrícula escolar e a busca ativa vacinal são exemplos de como ações integradas podem contribuir para a construção de uma comunidade saudável e educada.






*Governo: Competência, Trabalho e Desenvolvimento!*


*ASCOM - Prefeitura Municipal de Baixa Grande.*




Postar um comentário

0 Comentários