Bolsonaro critica Lula por volta de impostos: ‘Taxação do Pix também é pauta’

 


'Novos aumentos de impostos são promessas do Lula', escreveu o ex-presidente



Foto: Renato Pizzutto | Band


 


Nos Estados Unidos desde o fim do seu mandato, Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar as redes sociais, nesta sexta-feira (3), para criticar o governo do presidente Lula (PT) sobre a reoneração parcial dos combustíveis com a incidência do PIS/Cofins e a Cide, além do retorno de outros impostos.


No Twitter, o ex-mandatário publicou a foto de uma notícia sobre a reversão da política de desoneração de jogos eletrônicos no Brasil, que, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve iniciar ainda este mês.


Ao reduzir as alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de videogames e suas plataformas, em seu mandato, Jair Bolsonaro tentou manter proximidade com o eleitorado jovem.


“Anunciada recomposição de impostos sobre combustíveis que encarece alimentos, transportes públicos e todos os setores de serviços do país. Novos aumentos de impostos são promessas do lula. Taxação do Pix também é pauta! Tributações essas reduzidas por nosso Governo”, escreveu o ex-presidente na publicação.


Quando revelou a medida, Haddad destacou que em nenhum país do mundo “os jogos não são tributados”. Segundo o petista, a reoneração dos jogos também tem apoio do presidente Lula.


Apesar do que afirma Bolsonaro sobre a taxação do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o presidente Lula não sugeriu a proposta até o momento. Durante a campanha presidencial de 2022, a equipe do petista negou que vai instituir tributação sobre o sistema.


Fonte Bahia.ba

Postagem Anterior Próxima Postagem